13/11/2012

SERRA TALHADA É A ÚNICA ADMINISTRAÇÃO DO PAJEÚ EM GREVE


Na tentativa de sensibilizar a presidente Dilma Rousseff (PT), a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) tentou, sem sucesso, promover uma paralisação nas Prefeituras de todo o Estado como forma de chamar a atenção da presidente para a situação financeira das cidades pernambucanas desde que foram anunciados cortes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Apesar do grande burburinho em torno da possível greve, no Sertão do Pajeú, apenas Serra Talhada aderiu ao movimento. Lá, o prefeito Carlos Evandro (sem partido) decidiu fechar as portas da administração municipal até a próxima sexta-feira (16). As Prefeituras de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Flores, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito e Solidão funcionam normalmente.

Entre os motivos que contribuíram com a falta de endosso generalizada está a insatisfação dos gestores municipais para com a falta de posicionamento da Amupe em relação ao Governo Dilma Rousseff. Os prefeitos alegam que a entidade tem no fechamento das Prefeituras seu único ato contra as medidas adotadas ao longo da gestão da petista.

Fonte: Bolg do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também