24/11/2013

BREJINHENSE RECEBE IX PRÊMIO PARAÍBA DE ECONOMIA PROFESSOR CELSO FURTADO

Genaldo Araújo, ladeado do Presidente do COFECON Luiz
Alberto Machado e do CORECON-PB Celso Mangueira
Nos 9 anos da morte de Celso Furtado, o Conselho Regional de Economia da Paraíba (CORECON-PB) realizou a solenidade de entrega de prêmios aos vencedores do concurso de monografia do Estado da Paraíba.

Quando do falecimento de Celso Furtado, em 2004, o CORECON-PB criou o Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado com o objetivo de estimular à produção acadêmica de monografias no campo das Ciências Econômicas e homenagear o economista paraíbano recém falecido. Iniciativa que, ao longo destes anos, obteve grande repercussão e despertou interesse na comunidade acadêmica, nos economistas e na sociedade em geral.

Dessa forma, na última sexta-feira dia 22 de novembro de 2013, o CORECON/PB realizou a brilhante solenidade do IX Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado, às 19h30, no auditório da PBTUR, em João Pessoa - PB, premiando as monografias classificadas nos três primeiros lugares e concedendo duas menções honrosas as classificadas em 4º e 5º luga, também foi outorgada a Medalha Celso Furtado a chefe de gabinete da reitoria e professora do departamento de economia da UFPB, a senhora Aline Nadege de Menezes Sá.

O brejinhense Bacharel em Ciências Econômicas Genaldo Araújo dos Santos, ex-aluno das Faculdades Integradas de Patos esteve presente no evento recebendo a prêmiação e o certificado do CORECON-PB, o mesmo ficou em 3º lugar. Sua monografia abordou a temática sobre economia solidária e desenvolvimento local sustentável, onde o mesmo, fez um estudo de caso com as Associações Comunitárias de Vila de Fátima, Vila Mariana e Grupo de Mulheres Art's Barro no processo de geração de emprego e renda no município de Brejinho - PE.

O evento foi maravilhoso, e ainda contou com a palestra magna de Marcos Formiga diretor do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento.

Fonte: Blog da Escola Estadual José Severino de Araújo.
Genaldo Araújo (E) recebendo a premiação

Professores orientadores das monografias classificadas

Prof. Felipe César orientador da FIP


Marcos Formiga - Diretor do Centro Internacional Celso Furtado
e Luiz Machado presidente do Conselho Federal de Economia
COFECON


Os 5 classificados

Genaldo Araújo


Pres. do COFECON; Genaldo Araújo; Pres. do CORECON-PB;
Prof. Felipe César e Profª. Alacoque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também