29/07/2014

HOMICÍDIOS REDUZEM 16% EM PETROLINA NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014

O número de crimes violentos intencionais – CVLI (homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) registrados em Petrolina tiveram uma redução de 16% no primeiro semestre de 2014, comparados com o mesmo período do ano passado.

Foram registrados 42 CVLI neste ano, 08 (oito) a menos em relação a 2013.

Essa redução é resultado de uma estratégia voltada para o incremento nas operações policiais, prisões de quadrilhas especializadas, atuações do serviço de inteligência, trabalhos preventivos e ações integradas com a Polícia Civil.

Até junho deste ano, foram apreendidas 142 armas de fogo, o que representa um aumento de 9,2% em relação ao ano passado. Além disso, foram cumpridos 159 mandados de prisão, superando a marca do semestre anterior em 1,9%. Foram ainda presas 752 pessoas em flagrante.

Com isso, a Polícia Militar em Petrolina tem retirado das ruas, diariamente, uma média de cinco pessoas envolvidas com o crime (4 presas em flagrante e 1 por presa por mandado). 

Outro indicador de destaque na segurança pública em Petrolina no primeiro semestre é a apreensão de drogas: 387Kg de maconha pronta para o consumo foram apreendidos, contra 7,8Kg do ano passado (4.861% a mais).Foram ainda apreendidos 3,5Kg de cocaína (aumento de 169,2%).   

Esses resultados apontam que a Polícia Militar tem atuado com foco na redução da violência, especialmente a diminuição dos crimes contra a vida, através de um trabalho de cooperação com a Polícia Civil e outras instituições do Sistema de Justiça Criminal.

De janeiro a junho de 2014, 3.043 ocorrências foram atendidas pelo 5º BPM. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do 5º BPM - Petrolina-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também