24/07/2014

LBV: PEDAGOGIA DE RESULTADOS

O professor de educação física Douglas Pereira Dias teve uma formação diferenciada, cujas bases foram fortalecidas pela Pedagogia do Afeto, que desenvolvemos com as crianças até os 10 anos, complementada depois — a partir dos 11 anos — pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico.

A história de sucesso dele começou há mais de 20 anos, quando iniciou seus estudos, ainda bem novo, na Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, em Taguatinga/DF. Hoje ele faz parte da equipe de profissionais da LBV que ministra ensino de qualidade aos pequeninos assistidos pela Instituição no Distrito Federal. “A sensação é muito boa, porque posso dizer que a LBV fez e está fazendo parte da minha vida. Entrei muito novo, com 2 anos. Naquela época, jamais passou pela minha cabeça que eu iria retornar como professor. Hoje em dia, quando dou aula, me vejo naquelas crianças“, relatou. Segundo ele, na infância, a Escola da LBV em Taguatinga já possuía “um espaço amplo, bem organizado, arborizado, a quadra era grande, [com] parques. Lembro também que todos os professores nos recebiam com um sorriso no rosto, e eu tinha prazer em ir para a LBV”.

E aqui um sonho que Douglas almeja ver realizado no futuro: “Um dia, se Deus quiser, quero me encontrar com um aluno e ele dizer: ‘Você foi meu professor lá na LBV. Você fez parte da minha vida, me ensinou valores. Hoje eu sou um advogado, por exemplo, e lembro que você me ensinou o respeito, o trabalho em equipe’. Esse vai ser meu maior reconhecimento”.

Que assim seja, professor! É também a meta de todos os educadores da Legião da Boa Vontade.

E, com o propósito de continuarmos alcançando bons resultados, promoveremos, de 30 de julho a 1º de agosto, na capital paulista, mais um Congresso Internacional de Educação.  Este ano, em sua 13ª edição, o enfoque será a “Mobilização como estratégia de aprendizagem: uma visão além do intelecto”.

A pedagoga Maria Suelí Periotto, doutoranda e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), informa-nos: “O encontro promove palestras e oficinas pedagógicas que colaboram para a formação continuada de pesquisadores, docentes, alunos, pais, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados. No Congresso, os temas são tratados visando a um ensino que alie qualidade pedagógica à Espiritualidade Ecumênica, na construção de uma Cultura de Paz, conforme propõe a linha educacional da LBV”.

Entre os palestrantes estão a pesquisadora da Unesco, professora dra. Ivani Catarina Arantes Fazenda, doutora em Antropologia pela USP e mestre em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); a jornalista Eloisa Bombonatti , mestre em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, especialista em Alunos com Problemas de Aprendizagem e especialista em Gestão Escolar, psicopedagoga e licenciada em Letras; Valéria Bussola Martins, doutora e mestre em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professora de Letras no Ensino Superior na Universidade Mackenzie; o professor Vasco Pedro Moretto, mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, em Quebec, no Canadá, licenciado em Física pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Quem quiser participar do congresso, faça sua inscrição pelo site www.lbv.org/educacao/congresso-de-educacao/inscricao.

José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também