29/07/2014

RIACHO DAS ALMAS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO

Aulas começaram no dia 19 de julho e seguem até novembro; Alunos do ensino médio da rede pública de ensino ainda podem se inscrever

A Prefeitura de Riacho das Almas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está com inscrições abertas para o Cursinho Pré-Vestibular Oficina da Juventude. As aulas começaram no dia 19 de julho, mas as inscrições ainda estão abertas. Foram ofertadas ao todo 150 vagas, e metade delas ainda podem ser preenchidas preferencialmente por estudantes do ensino médio da rede municipal de ensino. A prioridade de preenchimento das vagas é para estudantes do terceiro ano.

As aulas preparatórias do cursinho têm como objetivo reforçar o aprendizado para estudantes que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares das universidades públicas e particulares da região. As aulas estão sendo realizadas aos sábados das 7h30 às 13h no auditório da Escola Mário da Mota Limeira, na sede do município. Semanalmente, os alunos recebem reforço de três disciplinas diferentes. Todas as matérias da grade curricular de ensino e que caem na prova do Enem estão sendo trabalhadas, inclusive os idiomas inglês e espanhol, além de literatura, física, química, biologia, literatura, entre outras.

O diretor de ensino profissionalizante e coordenador do cursinho Odair Laurentino ressalta a importância do curso na formação e preparação dos alunos para o ingresso nas universidades: “Parabenizo o gestor municipal e a secretária de educação pela iniciativa e suas visões de futuro, pois a educação não é despesa e sim um investimento a médio e longo prazo que tem retorno garantido”, disse o professor.

Para se inscrever, os estudantes interessados devem comparecer à Escola Mário da Mota Limeira levando xerox de comprovante de residência e declaração de que está cursando o ensino médio no município.

Fonte: Prefeitura de Riacho das Almas - Assessoria de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também