26/05/2015

COMDICA REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Evento está sendo realizado nesta terça-feira (26) no auditório da Escola Mário da Mota Limeira

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligado às secretarias de Educação e Assistência Social está realizando nesta terça-feira (26) a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, o evento tem como principal objetivo discutir políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.


Participaram do encontro estudantes da rede municipal de ensino com idade entre 10 e 17 anos, educadores e funcionários das secretarias de Educação e Assistência Social. Na programação, palestras, debates e a formação de grupos de trabalho que discutiram políticas púbicas que serão levadas à Conferência Estadual que discorrerá sobre o mesmo tema. O evento será realizado no início do segundo semestre na capital pernambucana. Serão escolhidos ainda seis delegados que representarão o município durante o evento estadual.

“O nosso objetivo principal é ouvir as crianças e adolescentes e fazer deles agentes participantes na criação de políticas públicas para garantir os seus direitos. Na maior parte das vezes, são os adultos quem decidem pelos jovens e crianças, e muitas vezes eles não conhecem a real necessidade deles”, explicou o membro da comissão organizadora da conferência e presidente do Comdica Júnior Oliveira.

A Conferência foi iniciada às 8h e seguirá durante todo o dia.

Fonte: Prefeitura de Riacho das Almas - Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também