27/05/2015

SEMINÁRIO DISCUTE PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUE VAI VIRAR LEI EM RIACHO DAS ALMAS

Evento apresenta metas e estratégias propostas por grupos de trabalho para melhorar a educação em Riacho das Almas

A Secretaria de Educação de Riacho das Almas está reunindo, na manhã desta quarta-feira (27) no auditório da Escola Mário da Mota Limeira gestores da rede pública municipal de ensino, professores, coordenadores, alunos e sociedade civil para discutirem a criação e diretrizes que serão aplicadas no Plano Municipal de Educação. A discussão que abriu os trabalhos de elaboração do plano foi realizada no mês passado. Agora, o objetivo maior é apresentar e aprovar as metas e estratégias propostas por cada grupo de trabalho criado no encontro anterior.

A criação do Plano Municipal da Educação visa uma maior participação da comunidade nos rumos da educação de Riacho das Almas. De acordo com a Secretaria de Educação, quanto mais representativa for a participação na elaboração do plano, mais favorecida será a responsabilidade de todos nos processos de implantação, execução, acompanhamento e avaliação das atividades escolares desenvolvidas no município.

“Já cumprimos quase todas as etapas envolvidas na construção do Plano. Depois de concluirmos a etapa de hoje, que é a apresentação das metas, construiremos uma versão preliminar para avaliação e aprovação pelo poder executivo e logo após análise e aprovação pelo poder legislativo municipal, a lei começa a valer”, esclareceu a secretária de Educação Arijane Monteiro.

O Plano Municipal de Educação é uma lei municipal que tem como objetivo principal traçar diretrizes e metas a serem executadas nas políticas educacionais do município para um período de dez anos, de acordo com o Plano Nacional de Educação - PNE. Após ser apreciado e aprovado pelo poder legislativo, a lei começará a vigorar já no segundo semestre do ano letivo de 2015, valendo até 2025.

Fonte: Prefeitura de Riacho das Almas - Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também