25/07/2015

BREJINHO – PE COMEÇA A PRESTAR CONTAS EM TEMPO HÁBIL AO UNICEF COM A PLATAFORMA VIRTUAL DE ACOMPANHAMENTO (PVA)

Por Felizardo Alves

O município de Brejinho – PE participou, entre maio e julho, de duas capacitações para utilizar a plataforma

O Selo UNICEF acabou de lançar mais uma novidade. Trata-se da Plataforma Virtual de Acompanhamento (PVA). Com ela, Brejinho - PE vai poder prestar contas, em tempo hábil, de tudo o que está sendo feito por suas crianças e adolescentes.

Brejinho, no dia 13 de maio, na cidade de Arcoverde, e no dia 08 de julho, na cidade do Recife, participou das capacitações para a utilização da PVA. Nos dois encontros, Felizardo Alves, articulador do Selo UNICEF; Carla Janaína Carvalho, na época presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA); João Henrique Barros e Mikaele Gomes, membros do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), representaram o Município.

“A plataforma foi criada para tornar a certificação dos municípios mais justa; visto que antes, quando o representante do UNICEF chegava aos municípios para avaliá-los, ocorriam vários equívocos de ordem técnica e pessoal”, frisou Conceição Cardozo, mediadora do UNICEF. “A plataforma também vai permitir o arquivamento da história do Selo UNICEF, além de agilizar a prestação de informações por parte dos municípios”, ela completou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também