18/11/2015

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE TUBERCULOSE, HANSENÍASE E TRACOMA ATENDE POPULAÇÃO DA QUIXABA


A Prefeitura  do Município da Quixaba, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, realizaram durante toda a manhã desta quarta feira 18, a Campanha de Prevenção de Tod@s, onde foram feito exames de tuberculose, hanseníase e tracoma oferecidos à toda população quixabense.

Com atração cultural apresentada pelo Trio Pajeú, o projeto é de  garantir para a população um trabalho de prevenção de doenças graves e que fazem parte do cotidiano das vidas das pessoas.

-"A equipe municipal de saúde da Quixaba não deixa a desejar, buscando sempre um trabalho de busca-ativa para detectar novos casos, principalmente em pessoas que não buscam ativamente os postos de saúde para cuidar da saúde." Diz a Coordenadora de Vigilância em Saúde Sonyere Kalyne.

O ônibus do programa Prevenção de Tod@s ficou estacionado com todo equipamento em frente ao Hospital na Rua Solidonio Pereira de Carvalho, no centro da Quixaba, atendendo os feirantes, visitantes, alunos e principalmente os moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também