08/02/2016

BLOCOS E TABAQUEIROS ABREM CARNAVAL DE AFOGADOS


A abertura do Carnaval de Afogados, sábado à noite, foi em grande estilo. Preservando a tradição do Carnaval Afogadense, mais uma vez a Prefeitura aposta a valorização da tradição dos tabaqueiros. O Prefeito de Afogados, José Patriota, esteve acompanhado na abertura pela primeira-dama do município, Madalena Leite, e pelos Vereadores Augusto Martins e Luiz Besourão.

O cortejo contou ainda com a participação dos blocos Flor do Mandacaru, as Virgens, Asas do Frevo, o Boi de Genésio, Rei e Rainha do Carnaval, Passistas e a alegria dos tradicionais Tabaqueiros, transformando a Avenida Rio Branco na passarela do frevo. O cortejo seguiu até a Praça de alimentação, onde ao som de muito Frevo os foliões festejaram o início do Carnaval 2016.

Durante sua fala, José Patriota, fez o um resumo da história do homenageado desde ano, o professor, Elias Mendes. "Elias sempre foi, e ainda é, um grande carnavalesco e dançarino. Ele sempre se dedicou a ensinar as crianças e aos adolescentes a cultura Pernambucana e Afogadense, e eu sempre digo que homenagens tem que ser feitas quando as pessoas estão vivas, por isso que está homenagem é mais do que merecida".

Patriota destacou ainda que o Carnaval também é um momento de incrementar os pequenos negócios, de geração de renda e oportunidades. “Então, o pouco que a gente investe se transforma em benefícios", declarou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Afogados da Ingazeira - Núcleo de Comunicação Social






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também