07/02/2016

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM SÃO JOSÉ DO EGITO


O Prefeito Romério Guimarães de São José do Egito não ficou no discurso dos políticos que dizem: Educação é prioridade, mas nas ações pouco ou nada fazem para transformar palavras em realidade. Guimarães possui uma gestão premiada e reconhecida na educação - prêmio de melhor gestão escolar de PE (2015) e ensino fundamental entre os dez melhores de Pernambuco tanto em anos iniciais como finais (IDEPE 2015).

Para manter o nível de qualidade há um investimento na formação e remuneração dos professores e o prefeito anunciou o pagamento do piso nacional do magistério retroativo a janeiro deste ano (em janeiro os docentes já receberam o terço de ferias a mais em seus salários). Em fevereiro foram convocados os professores aprovados em concurso público que no primeiro dia de aula receberão seus "tabletes" com diário de classe eletrônico.

Na parte física todas as escolas do município foram reformadas ou ampliadas e estão em construção as Escolas São José e a EMEI - Diva Siqueira, num investimento da ordem de mais de 5 milhões de reais.

Em tempos de dificuldades na Administração Pública ver a educação de um município ser tratada dessa forma realmente dá pra acreditar que em São José do Egito EDUCAÇÃO É PRIORIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também