21/07/2017

EM IGUARACY PNEUS QUE SERIAM DESCARTADOS, FORAM REAPROVEITADOS EM OFICINA REALIZADA PELA DIRETORIA DA MULHER EM PARCERIA COM O IPA E CANTO MÃE CORUJA


Em mais uma Oficina realizada pela Diretoria da Mulher de Iguaracy, essa em parceria com o IPA através da técnica Neide Custódio e com o Canto Mãe Coruja na pessoa de Elânia Santino, pneus que seriam descartados, foram reaproveitados, e se tornaram lindos puffs pelas mãos das mulheres do programa Mãe Coruja.

A diretora da Mulher de Iguaracy, Shirley Walquiria, afirmou o desejo de incluir as mulheres em situação de vulnerabilidade e grupos de mulheres em ações afirmativas de empoderamento econômicos e políticos, seja em questão da geração de renda, bem como a preservação ambiental.

Quando o descarte é feito de forma errada, os pneus se tornam um problema para o meio ambiente. Eles demoram, em média, 600 anos para se decomporem na natureza e podem, inclusive, se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também