04/01/2018

PRIMEIRA PONTE QUE CORTA O RIO PAJEÚ PEDE SOCORRO


Localizada nos municípios de Brejinho e Itapetim, na PE 275, no Povoa Placas, a primeira ponte a cortar o Rio Pajeú está sem manutenção há muitos anos, moradores preocupados com a estrutura da ponte informaram a degradação da mesma.

Se não bastassem os buracos na PE 275 no trecho que liga o Povoado Ambó a divisa com a Paraíba, proporcionando mais despesas e até prejuízos no transporte de mercadorias ou transporte de água por caminhões carro-pipa em tempos de seca, sem acostamento, com mato nas laterais, ondulações e falta de sinalização horizontal e vertical; a ponte dá indícios que pode vir a cair, com infiltração em vigas, oxidação das ferragem e diversas fissuras em vários pontos da ponte.

Já na parte de cima apresenta uma cratera do lado direito no sentido Brejinho a Paraíba, também possui no mesmo sentido, rachadura que percorre a largura da ponte (não é junta de dilatação) no final da mesma. Ao chegar ao local percebe-se que a estrutura de duas vigas estão seriamente danificadas. A preocupação aumenta, pois todos os dias dezenas de carros-pipa e caminhões transportando mercadorias passam no local assim como centenas de carros de passeio e motos.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também