20/01/2018

SEGUNDA ETAPA DO NOVO PLANO DE CIRCULAÇÃO DA ILHA DO RETIRO SERÁ IMPLANTADA HOJE (20)


A partir deste sábado (20), o bairro da Ilha do Retiro será beneficiado com a implantação da segunda etapa do novo plano de circulação. A ação, realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), tem o objetivo de melhorar a segurança viária, principalmente para os pedestres, e a fluidez dos veículos em toda a região, além de melhorar o acesso aos bairros da Torre, Graças, Boa Viagem e Joana Bezerra.

Após a implantação das mudanças de circulação realizadas na primeira etapa do projeto, na última terça-feira (16), a CTTU  iniciou um  trabalho de monitoramento do trânsito e do comportamento de origem e destino dos condutores, resultando em ajustes do projeto que irão proporcionar ainda mais mobilidade na área.

A Rua Benedito Monteiro, no trecho entre a Avenida Sport Clube do Recife e a Rua José Múcio Monteiro, passa a ter sentido duplo de circulação, melhorando o fluxo de saída de veículos com destino a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, sentido BR-232 e melhorando a acessibilidade dos pedestres.

Será eliminado o giro à direita dos veículos vindos da Rua Paissandú com destino a Rua Benfica. Para acessar a Rua Benfica, os condutores deverão fazer um giro de quadra nas Ruas Benedito Monteiro e José Múcio Monteiro e retornar ao Túnel Chico Science (mão única sentido Derby) através da Avenida Sport Clube do Recife. 

A Avenida Beira Rio, no trecho entre o Fórum do Recife e o Túnel Chico Science, inicialmente, permanecerá com sentido duplo de circulação, como funciona atualmente. A implantação do Binário da Avenida Beira Rio com a Rua Prefeito Lima de Castro será reestudada, podendo acontecer posteriormente caso seja verificada a necessidade.

Por último, é importante destacar que a mudança de circulação do Túnel Chico Science, que é mão dupla e passou a ser mão única no sentido Derby, prevista para acontecer no sábado (20), durante a implantação da segunda etapa do Plano de Circulação da Ilha do Retiro, foi antecipada para a quinta-feira (18). A medida foi realizada com o intuito de garantir a segurança viária, uma vez que os gelos baianos que existiam no local foram retirados, como parte do processo de implantação do projeto.

Desde a última terça-feira (16), equipes da CTTU iniciaram o monitoramento do trânsito na região, fazendo os ajustes necessários ao plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também