01/03/2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATEU ASSISTÊNCIA SOCIAL EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu, nesta quarta (28), uma audiência pública para prestar contas dos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e debater os rumos da política pública na área.

A audiência pública ocorreu no auditório da Câmara de Vereadores e contou com as presenças do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, Vereadores Augusto Martins, Daniel Valadares, Raimundo Lima, servidores públicos, secretários municipais, representantes de Conselhos Comunitários de Bairros e da zona rural, Conselho Municipal da Assistência Social, Rotary Club e população em geral.

Além da prestação de contas a respeito da aplicação dos recursos públicos, a Secretária Municipal de Assistência, Joana Darc, apresentou o modelo de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Afogados da Ingazeira, assim como os serviços ofertados por programas como o Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Padaria e Cozinha Comunitárias, CRAS, dentre outros.

“Avaliamos essa primeira audiência de forma bem positiva, e em especial a participação da população, dos vereadores, dos conselhos. Foi muito bom poder ouvir a população, ter esse diálogo direto, ouvir opiniões, sugestões, e poder prestar contas, de forma transparente, de como estamos aplicando os recursos públicos em benefício dos que mais precisam,” destacou Joana Darc.

O vice-prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, destacou a importância da audiência pública como um dos mecanismos implantados pela gestão de fortalecer o controle e a participação social na implantação das políticas públicas, nas mais diversas áreas, em Afogados da Ingazeira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também