23/04/2018

PAULO CÂMARA: “TEMOS CONDIÇÕES DE SER UM BRAÇO DO CRESCIMENTO BRASILEIRO”


Durante encontro com a Câmara de Dirigentes Lojistas, nesta segunda-feira, o governador registrou que as parcerias com o setor são fundamentais para a economia de Pernambuco avançar

O governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio participaram, nesta segunda-feira (23.04), da primeira reunião da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL/Recife) em 2018 - ocasião que contou com as presenças de representantes da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE).

No encontro, Paulo destacou a importância do comércio para a economia do Estado, principalmente diante da crise pela qual passa o Brasil, e ressaltou que as parcerias com o setor continuarão, assim como o trabalho para garantir o reforço da segurança pública nos centros comerciais pernambucanos. O gestor frisou que os últimos resultados apresentados por Pernambuco apontam um movimento de retomada local que pode impactar no País.

“Nós estamos no caminho da reconstrução, da retomada de emprego, da retomada do nosso PIB e, agora, isso precisará ser intensificado com uma cadeia econômica que precisa estar muito bem inteira e protegida. Então, encontros como esse são importantes para discutirmos como podemos aprimorar essa cadeia. O nosso trabalho nos mostra diariamente que fazer parcerias é fundamental para podermos avançar e que temos condições de ser um braço do crescimento brasileiro”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Paulo também garantiu que continuará a investir na segurança pública, que é um grande pleito do setor comerciário. “O conjunto de ações que estamos fazendo para reforçar a área em Pernambuco, com mais policiais nas ruas fazendo a parte preventiva, continuará, pois nosso esforço nesse âmbito é incansável. Temos um Plano de Segurança e queremos que a nossa estratégia seja compartilhada e, ao mesmo tempo, discutida e ampliada por toda a sociedade civil”, completou.

O presidente do CDL Recife, Cid Lôbo, aproveitou a oportunidade para destacar o apoio que os empresários e dirigentes lojistas têm recebido tanto da esfera estadual, quanto da municipal. “Gostaríamos de enaltecer a parceria e o apoio do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife nas questões de segurança, mobilidade, ordenamento do comércio formal e nas demandas do dia a dia do nosso segmento. Além disso, também gostaríamos de destacar o apoio para realização da campanha Liquida Grande Recife 2018, o maior evento do varejo realizado em Pernambuco e que abrange toda a Região Metropolitana do Recife, promovendo incentivo de vendas através da liquidação real de produtos e de sorteios de grandes prêmios”, registrou Lôbo.

Chegando a sua 8ª edição, o Liquida Grande Recife será realizado de 29 de junho a 7 de julho e vai envolver mais de 5 mil estabelecimentos comerciais, desde lojas de shopping e de rua, mercados públicos, postos de combustíveis e restaurantes. A campanha, para o presidente da CDL Recife, será um grande incremento de negócios para toda cadeia produtiva e para a economia do Estado.

Assim como Cid Lôbo, o presidente da Federação das CDLs de Pernambuco, Eduardo Catão, frisou o apoio que o setor vem recebendo do governador Paulo Câmara, sobretudo na segurança. “Nosso objetivo é buscar parcerias que sejam boas para os dois lados. No quesito segurança, o setor foi beneficiado, sobretudo as lojas do Centro do Recife, com a formação de novos policiais. A segurança já melhorou e isso é muito importante para nós”, pontuou.

Em setembro do ano passado, o Governo de Pernambuco formou 1.500 novos policiais militares, que reforçaram o policiamento ostensivo nas ruas de todo o Estado. Na última quinta-feira (19.04), outros 1.281 novos soldados deixaram a Academia da PM para se integrar ao Pacto Pela Vida. 

Também participaram da reunião o vice-governador do Estado, Raul Henry; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o deputado estadual Tony Gel; e os secretários Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão) e Antônio de Pádua (Defesa Social).

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Fonte: www.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Veja Também